Перейти к контенту

В архиве

Эта тема в настоящий момент находится в архиве и закрыта для публикации сообщений.

Pixel

Фелипе Масса

Recommended Posts

многие зарубежные источники обсуждают инфу, что Фелипе предстоют операция по вставке пластины в лобовую область. Но эта же информация не новая, вроде уже давно об этом говорили.ведь так?

Поделиться этим сообщением

приятно

С одной стороны "Кими - Король Спа", с другой "Победа для тебя, Фелипе (перефразировано)". Чем не командна идилия? :rolleyes:

О , Бадоере не вспоминаем...

многие зарубежные источники обсуждают инфу, что Фелипе предстоют операция по вставке пластины в лобовую область. Но эта же информация не новая, вроде уже давно об этом говорили.ведь так?

по идее, она ему не нужна, так как кости срослись и не удалялись.

Через часок, другой после гонки отойдем. Это мы гонку смотрели, и нам грустно стало что нету там Фелипе и что он не мог побороться за победу и за командный дубль.

При всем моем уважении к Фелипе, но это не его трасса...

В команде есть другой гонщик, который, и любит Спа больше, и выступает на ней успешнее...

Дубль - да! Но не победа, к сожалению...

При всем моем уважении к Фелипе, но это не его трасса...

Ага, у нас есть только массатрассы, и остальные. :D

http://www.usatoday.com/sports/motor/2009-...842559140_x.htm

Доменикали говорит, что завтра Фелипе должен пройти мед обследование, после которого в течение трех дней они решат, как будут действовать в оставшихся гонках. Также он отметил, что Фелипе был очень рад победе, которую команда заслужила после трудного и драматического сезона.

http://www.autosport.com/news/report.php/id/78206

Результаты обследования Фелипе будут завтра, и после них Феррари объявит состав на Монцу. Возможно Бадоер останется. Значит не исключено, что Фил может скоро вернуться ;)

жду с нетерпением

жду с нетерпением

да уж выздоравливай и на трассу , надо удерживать 3 место , а то серебристые в спину дышат. :rolleyes:

не расстраивайтесь!

эту победу команда посвятила Фелие

21677a71383c.jpg

Отличное фото.Молодцы.

http://www.usatoday.com/sports/motor/2009-...842559140_x.htm

Доменикали говорит, что завтра Фелипе должен пройти мед обследование, после которого в течение трех дней они решат, как будут действовать в оставшихся гонках. Также он отметил, что Фелипе был очень рад победе, которую команда заслужила после трудного и драматического сезона.

Хорошие новости :)

А то действительно тоскливо как то.

Дошло до того что третий гоночный уик-энд подряд ловлю себя на мысли что гонки GP2 жду гораздо больше чем Ф1.

Здравствуйте. Желаю Фелипе скорейшего восстановления. Думаю, как минимум, на прежний уровень Масса вернется без проблем! B)

http://www.autosport.com/news/report.php/id/78206

Результаты обследования Фелипе будут завтра, и после них Феррари объявит состав на Монцу. Возможно Бадоер останется. Значит не исключено, что Фил может скоро вернуться ;)

Очень надеюсь, что результаты будут положительные и мы скоро увидим Масика в красной машинке с троечкой)))

И команда судя по фотке очень скучает)))

Думаю, как минимум, на прежний уровень Масса вернется без проблем!
Я тоже так думаю, и вспоминаю Шумахера в 1999. Тогда тоже люди жалели, что Шумахера не хватает на трассе... но они ждали, и дождались вначале сумасшедшей концовки сезона в его исполнении, а затем, в следующих сезонах началось...

Ага, у нас есть только массатрассы, и остальные. :D

Спа - это как раз массотрасса ;)

Спа - это как раз массотрасса ;)

Да, у Фелипе тут даже победа есть! :D

Есть, какая ни какая, но есть. Это главное :P

Надеюсь это не было сказано серьёзно

Ну да, Фелипе подстраховал Кими год назад

Только слитно...

Да нормальная победа. Как будто он виноват что один гонщик правила нарушил(и с его наказанием согласились многие гонщики Ф1 и других серий у которых спрашивали про это), а второй в стену въехал.

Это новое или старое интервью Рафы и Фелипе?

Raffaela Bassi Massa, fala dos dias de angústia na Hungria

Grávida de seis meses, a esposa de Felipe Massa se diz recuperada do trauma do acidente ocorrido no sábado 25, que deixou seu marido entre a vida e a morte. Mas adverte, em tom de brincadeira: "Vão ter que me sedar, para eu não assistir mais às corridas

Depois de cinco dias de angústia, dormindo em um quarto do Hospital Militar de Budapeste, capital húngara, Raffaela Bassi Massa, de 31 anos, tinha acordado há poucas horas de sua primeira noite de sono tranquilo. Antes de dormir na quarta-feira 29, ela recebeu a informação de que seu marido, o piloto Felipe Massa, de 28 anos, havia saído do coma.

Mas, mais importante que isso, Raffaella tinha conversado com o marido e repetido um ritual do casal: despediram-se com um carinhoso "boa noite, 'more'" e Felipe fez um biquinho, para receber um beijo de sua mulher, mas, por conta de seu estado ainda frágil, ganhou um abraço. Apesar de confiar na equipe médica, foi nesse momento que Raffaela teve a certeza de que Massa, um dos pilotos mais talentosos da Fórmula 1, se recuperaria plenamente do acidente ocorrido no sábado 25, quando foi atingido por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello, da Braun GP, durante o treino do Grande Prêmio da Hungria.

O impacto causou uma fratura craniana e uma concussão (perda temporária da memória). Para Raffaela, aquele singelo "boa noite" na quarta-feira 29 marcou o início da recuperação do seu marido. Na manhã da segunda-feira 3, Massa e sua família deixaram Budapeste.

Com o olho esquerdo inchado, mas totalmente lúcido e caminhando sozinho, o piloto cumprimentou a equipe no aeroporto, subiu as escadas rumo ao jatinho que, junto dos familiares, o levou de volta ao Brasil e à sua cidade natal, São Paulo.

"Quero voltar à minha vida normal. Quero voltar a fazer da melhor maneira possível as coisas que você faz diariamente", disse em entrevista ao site oficial da Ferrari (leia à pág 40). No desembarque em São Paulo às 17h40, Massa seguiu direto para o Hospital Albert Einstein de helicóptero com seu médico particular Dino Altmann. Raffaela e os pais do piloto embarcaram num segundo aparelho.

"Eu preciso me recuperar", resumiu Massa, antes de seguir para o quarto do hospital onde ficaria internado durante dois dias para a realização de exames. Grávida de seis meses do primeiro filho do casal, que será batizado Felipe Bassi Massa, Raffaela conversou na quinta-feira 30 por telefone durante aproximadamente 40 minutos com a reportagem de Gente. Contou como planejou a ida da família ao encontro do marido, o esforço de todos para ajudá-lo em sua recuperação, a rotina no hospital, os planos do quarto do bebê e o futuro profissional de Massa, num depoimento sincero e emocionante:

Quando teve a certeza de que seu marido não corria mais perigo?

Meu maior medo era que ele não voltasse a ser o Felipe de sempre. Logo depois que acordou do coma, quis conversar com ele. Na hora de dormir, expliquei o que tinha acontecido. Ele entendeu. Quando nos despedimos naquela noite, falei: "Vou dormir em outro quarto aqui do hospital. E queria que você me prometesse que vai dormir tranquilo". E ele respondeu: "Tá bom!". Sempre antes de dormir a gente fala: "Boa noite, boa noite. Beijo, more. Beijo, more". Ele falou isso, fez um biquinho para me dar um beijo, me deu um abraço. Só então, consegui voltar a dormir tranquila.

Você não é médica, mas seu papel e o da família foram fundamentais na recuperação de Felipe. Como foi esse trabalho?

No hospital, relembrei algumas histórias para ele. Não tenho com o Felipe essa coisa de uma música marcante, a gente não é um casal muito romântico. Mas uma semana antes do acidente, a gente estava em Saint-Tropez, e encontramos o Júlio Baptista, jogador de futebol. No hospital, contei para o Felipe ainda na UTI: "Ah, 'more', o Júlio ligou". Aí o Felipe já quis saber dele. No dia seguinte, eu quis checar para ver se ele se lembrava da nossa conversa, e ele se recordava de tudo.

Mesmo grávida, parece que você se tornou o pilar da família durante a crise. De onde você tirou forças?

Acho que Deus me iluminou para ser fria e não me desesperar. No início, tudo o que eu sabia do acidente foi o que vi na tevê. Não sabia quais eram as sequelas, se ele estava vivo, morto ou o que ia acontecer. Meu primeiro impulso foi voar para a Hungria, mas percebi que não adiantava vir sozinha. Então, comecei a articular o que poderia fazer. Chamei o dr. Dino (Altmann, diretor médico do Grande Prêmio do Brasil), que é meu médico de extrema confiança, conversei com os pais dele e depois, restou organizar a nossa vinda para a Hungria o mais rápido possível. Porque, qualquer coisa que acontecesse, a gente tinha que estar aqui.

"Na UTI, disse para meu marido: 'Nosso filho está bem'. E ele me deu um sorriso"

Raffaela Bassi Massa

Você disse que tirou forças de Deus. Tornou-se mais religiosa nesses últimos dias?

Fui muito religiosa a minha vida inteira. Por exemplo, três dias antes do meu casamento (que aconteceu em 30 de novembro de 2007, em São Paulo), meu pai passou mal (Arnaldo Bassi, empresário, teve uma diverticulite, que é a inflamação dos divertículos localizados no intestino grosso). Mas Deus me transmitiu muita confiança, de que era para eu ficar tranquila que tudo daria certo (Bassi recuperou-se a tempo do casamento). Se me perguntar, por exemplo, o que eu falei, o que eu fiz assim que soube do acidente, nem sei. Falei com a Fernanda e o Dudu, irmãos do Felipe, por telefone, mas não lembro a conversa. Nessas horas, Deus dá a mão para você e te guia.

Fez alguma promessa?

Sou católica, mas não fiz promessa. A melhora do Felipe vem muito em função dessa energia, de tudo o que as pessoas estão fazendo no Brasil e no mundo inteiro. Eu recebi mensagens do mundo todo.

Como essas mensagens chegaram até você?

Não saí de dentro do hospital, então não posso falar com detalhes. Estou dormindo no hospital, sem internet, não consegui ver as manifestações de todo mundo pela mídia. Fico sabendo pela minha mãe e meu pai, que estão no Brasil e me contam por telefone. A Fernanda me contou sobre a mobilização de todo mundo. Só posso agradecer. Eu sei que meu marido era querido, mas ele é mais do que querido. Ele é extremamente especial.

E como é morar no hospital?

No começo, Felipe estava na UTI, ninguém poderia dormir com ele. Mas o hospital me deu um quarto dois andares abaixo do meu marido para que eu ficasse tranquila e pudesse visitá-lo sempre que quisesse. Nos primeiros dias, dividi meu quarto com a Ana Elena, minha sogra. Na terçafeira 28, a Ana foi dormir no hotel com o Titônio porque a Fernanda chegou e vai ficar comigo. Hoje (quinta-feira 30), a gente pediu comida e eu almocei com Felipe. Quando ele dorme à tarde, eu fico ali do ladinho dele. Mas às noites, quem fica com ele é o dr. Dino. Se não estivesse grávida, até poderia ser eu, mas se Felipe tivesse de levantar para ir ao banheiro ou algum tipo de emergência, eu não teria condição nenhuma de ajudar, não conseguiria ampará-lo.

Como foi manter sua rotina de mulher grávida nessas condições?

Acho que quando você precisa ser forte, o seu corpo encontra forças para sobreviver. Não consegui dormir muito direitinho, não. Para lhe falar a verdade, a primeira noite que eu dormi mais tranquila foi ontem (quarta-feira 29) porque foi quando ele saiu da UTI . Mas o hospital e a Ferrari me deram todo o apoio. Tenho andado 40 minutos todo dia por causa da gravidez. Tenho certeza que meu filho está ótimo. Ele está mexendo, continua tudo igual, minha barriga está crescendo e tenho certeza que ele entendeu nesse momento que a mãe precisava dar atenção para o pai. Ele ficou quietinho.

Como foi o contato do Felipe com o bebê?

Ainda na UTI, eu disse para meu marido: "Nosso filho está bem". E ele deu um sorriso. Outro dia, o bebê deu uma mexida, aí ele pôs a mão e sentiu.

No quartinho do bebê em casa, vocês usaram temática de Fórmula 1?

Não! (risos) Nada de corrida, de carrinho, nem quis fazer azul! Fiz branco e fendi. O quarto que está pronto é o da casa em Mônaco, porque não voltaria à Europa antes de dar à luz. O quarto do Brasil era para ser preparado agora, mas suspendi tudo por causa do acidente. Nesse momento, o importante é a recuperação do Felipão.

Depois do susto, você acha que está preparada para assisti-lo a voltar às pistas?

Acho que vão ter de me sedar, para eu não assistir mais às corridas. (risos) Vou continuar pedindo a Deus para que me ilumine e dê forças para mim e toda a família. Porque passar por tudo isso e depois saber que ele vai entrar no carro de novo e andar naquela velocidade, não é fácil. Mas desde que eu conheci o Felipe, sei que correr para ele é a vida dele. E que isso é mais importante do que qualquer coisa, entendeu? Até penso que, se Deus me livre, ele pudesse não correr mais por algum motivo, entre estar aqui e não correr, na cabeça dele, acho que ele preferia não estar aqui. Não por mim, óbvio, que poderia estar aqui de qualquer maneira! Mas eu me casei com esse homem. E por isso, vou continuar acreditando que se, Deus me livre, vierem outros acidentes, Deus vai estar sempre do lado e Felipe vai sempre dar a volta por cima. Ele vai voltar desse acidente muito mais forte. Quem sabe até campeão?

Felipe Massa

"Quero minha vida normal"

Antes de deixar o Hospital Militar de Budapeste na manhã da segunda-feira 3, o piloto Felipe Massa concedeu uma entrevista ao site oficial da Ferrari, a escuderia em que atua. O piloto disse que seu primeiro desejo ao chegar ao Brasil era "voltar para casa e ver que está tudo como era antes. Muitas coisas aconteceram nos últimos dias e quero voltar à minha vida normal". Leia a seguir os principais trechos da entrevista:

Como se sente? O que você recorda do acidente?

É uma sensação um pouco estranha. Sei exatamente o que houve, que uma mola se soltou do carro do Rubens e me atingiu no capacete. Sei que algo aconteceu comigo, mas não senti nada quando isso aconteceu. Disseram-me que perdi a consciência no momento do impacto da mola em meu capacete e que fui direto de encontro às barreiras, depois acordei dois dias mais tarde no hospital. Não me lembrava de nada e aí os médicos tiveram que explicar para mim. Quando vi Rob (Smedley, seu engenheiro), ele me perguntou se me lembrava de Rubinho, mas a última coisa que me lembrava era de estar atrás dele no final da minha volta rápida na Q2. Depois disso, não lembro de mais nada. É uma coisa difícil de explicar. Estou me sentindo muito melhor agora e quero me recuperar o mais rápido possível para voltar ao volante da Ferrari.

O quanto ajudou o fato de a sua família estar aqui nos últimos dias?

Minha família é importante para mim. Eles estiveram sempre por perto durante toda minha carreira, nas vitórias e nas derrotas e nos momentos mais difíceis. Apenas Dudu estava em Budapeste, mas quando o acidente aconteceu, a Raffaela, meus pais e depois minha irmã vieram para a Hungria. Sei que eles sofreram muito e quero agradecê-los.

Seu carro será pilotado por Michael Schumacher por algum tempo: você tem algum conselho para dar a ele?

Michael não precisa de conselho meu. Ele é que me deu muitas dicas durante a fase da minha carreira em que corremos juntos. Ele sabe como vencer, sabe como dirigir e é muito bom: foi a melhor escolha entregar o carro a uma pessoa tão fantástica que, estou certo, todos ficarão contentes de ver novamente na pista. De qualquer forma, espero voltar a pilotar para a Ferrari o mais rápido possível.

Это новое или старое интервью Рафы и Фелипе?

судя по последнему абзацу, где говорится, что Шуми будет некоторое время пилотировтаь болид Фелипе, - интервью старое

другое дело, переводили ли его уже или нет

Ох, не нравятся мне слова Степана о том, что если Масса в этом году выходит на старт - то Бадоер будет его сменщиком до конца, а если не сможет - то Бадоера сменят. Очевидно, что Бадоера нужно менять. Очевидно всем и Степану в том числе. Тут как бы уже и вариантов то нет.

Неужели с Фонцем все-таки договорились и его сажают в Феррари до конца сезона, а Масяня появляется только в 2011?

Кошмар и ужос... :blink:

Ох, не нравятся мне слова Степана о том, что если Масса в этом году выходит на старт - то Бадоер будет его сменщиком до конца, а если не сможет - то Бадоера сменят. Очевидно, что Бадоера нужно менять. Очевидно всем и Степану в том числе. Тут как бы уже и вариантов то нет.

Неужели с Фонцем все-таки договорились и его сажают в Феррари до конца сезона, а Масяня появляется только в 2011?

Кошмар и ужос... :blink:

Стефано категорически это отрицает :)

Вопрос: Незадолго до гонки в итальянской прессе появились слухи о том, что вы договорились с Фернандо Алонсо о выступлении в Монце. Вы можете дать 100%-ю гарантию, что он не будет выступать за вашу команду?

Стефано Доменикали: Впервые об этом слышу.

Вопрос: Вы можете исключить этот вариант?

Стефано Доменикали: Да.

не расстраивайтесь!

эту победу команда посвятила Фелие

21677a71383c.jpg

:wub: :wub: :wub:

Гость
Эта тема закрыта для публикации сообщений.

• Недавно просматривали   0 пользователей

Ни один зарегистрированный пользователь не просматривает эту страницу.

• Создать...